Loucos e filósofos

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Todo mundo tem um pouco de Walter Mitty?



            
      Nos primeiros dias de 2014, fui assistir ao filme A vida secreta de Walter Mitty. Fiquei muito  interessada ao ler a sinopse e depois de todas as indicações de quem já havia visto. 
           
Sinopse "Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura." Fonte - Adoro Cinema

           Já vi muitos filmes do Ben Stiller, mas ultimamente estava dispensando por não estarem mais tão legais assim. Walter Mitty me surpreendeu pela fotografia, pela história, por tudo que me levou a pensar. 
             Quem me conhece sabe que quebrei o dedo e estou com um pouco de dificuldades para sair, mas isso não me impediu, pior que a dificuldade de locomoção foi o fato do filme só estar em exibição nos cinemas mais distantes, fora dos shoppings ou em horários difíceis. Uma dificuldade dos moradores da Baixada e de outras regiões do Rio de Janeiro.
               E o filme é realmente magnífico, as imagens impactam do começo ao fim, pretendo rever. Não vou falar muito, pois estando ainda em cartaz não quero estragar a expectativa de quem irá ver. 
                Mas o que mexeu comigo foi que durante o filme me senti um pouco Walter Mitty, sem medo de arriscar muitas coisas na vida, sem cores... até mesmo a maioria das minhas roupas era cinza. Coincidência que só fui notar depois ao lembrar do filme. Esse é um daqueles que você assiste e fica dias e dias lembrando dos detalhes. Recomendo!! Recomendo muito pelo Ben Stiller e ainda de quebra o Sean Penn.
  
 
(imagens do Google)

Uma curiosidade: este filme é uma refilmagem do filme O homem de 8 vidas de 1947. O produtor de Walter Mitty.
(imagem do Google)

     É claro que fiquei com vontade de ver esse também...!!! Vá ao cinema e descubra a resposta para o título do post.

Um comentário:

  1. Caramba, estava apostando que esse filme era um tremendo besteirol! Preconceito puro, construído pelo pelo e pelo ator.
    Você abriu uma ponte para que eu veja esse filme. Valeu!

    ResponderExcluir

Filosofe comigo também!