Loucos e filósofos

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Falando de filme!! (reeditando posts)


FALANDO DE FILME!

            Tenho pensado em pelo menos uma vez por semana deixar no blog uma dica de filme, se gosto muito do filme sou capaz de ver várias vezes e ainda compro o DVD,caso bata aquela vontade de ver mais uma vez rsrsrsrs... Então, esta lançada a minha proposta de postar dicas de filmes bons,alguns nem tão bons às vezes também,rsrsrsrs...


               O filme de hoje eu achei muito especial:


                            Primeiro da Classe - studiouniversal pequena sinopse e atores.

                            O filme trata de rapaz com síndrome de Tourette, conhecem? Eu já havia ouvido falar,pois o sobrinho de uma amiga tem, e ela resumiu na época assim: "ele tem vários tiques nervosos e pega outros se conversar com alguém que também tenha."

                              Resumindo esta síndrome é isso: "A síndrome de Tourette ou síndrome de la Tourette,[1] também referida como SGT ou ST, é uma desordem neurológica ouneuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira com considerável frequência. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afectadas são do sexo masculino." Fonte: Wikipedia

                             Este site traz uma definição melhor e descobri que Mozart sofria desta síndrome entre outros,vale a visita: http://saude.hsw.uol.com.br/tourette.htm

                             Voltando ao filme, é uma história real, eu gosto muito de filme com histórias reais e que colocam fotos das pessoas ao final,mesmo que nem todos tenham um final feliz.

                            Neste filme eu vi que nada nos torna incapazes, podemos superar nossos limites e nossas deficiências, o rapaz tem movimentos involuntários e queria ser professor, sofre com a falta de apoio do pai,com a incompreensão de diretores de escola,com o preconceito de todos e mesmo assim vence, se forma, passa a dar aulas e nos ensina que a vontade é tudo...

                             Eu recomendo o filme, principalmente para podermos aprender,como pais a nunca colocar limites em nossos filhos por conta de suas limitações, eles são capazes de muito mais do que imaginamos.

Publicado originalmente em Um espaço pra chamar de meu em julho de 2011.

Um comentário:

  1. Adoro filmes baseados em fatos reais, amo filme que aborda temas psicológicos. Vou assisti-lo.

    beijão

    ResponderExcluir

Filosofe comigo também!