Loucos e filósofos

terça-feira, 22 de outubro de 2013

As virgens suicidas!!

                     As Virgens Suicidas : foto James Woods, Kathleen Turner, Kirsten Dunst, Sofia Coppola

                      Esta imagem parece de uma família feliz e realizada, mas não é isso que mostra o filme de Sofia Coppola - As virgens suicidas. O título já causa um impacto enorme, mais impactada fiquei ao assisti-lo. É um filme forte, cheio de detalhes que precisam ser notados, principalmente nas cenas em que não há falas.
                         Assisti pelo Tele Cine Play na internet, mas ele está na programação da tv por assinatura no TC Cult, na apresentação do filme o crítico de cinema Marcelo Janot fala que Sofia mostra neste filme e em outros que realizou o "aprisionamento da alma feminina" e é o que vemos acontecer com as 5 filhas do casal Lisbon. Veja o filme e tire suas conclusões, no mais o que eu falar estraga o filme. Achei um filme lindo e delicado, a trilha sonora é ótima e mostra que apesar de se passar nos anos 70, alguns valores e preconceitos contra as mulheres permanecem até hoje.

As Virgens Suicidas 

Sinopse e detalhes
"Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon (James Woods) um professor de matemática e sua esposa uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna R. Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe." Fonte: Adoro Cinema

2 comentários:

  1. Hum, fiquei com vontade de ver.
    Adorei vê-la escrevendo de novo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lembro de ter ficado bem impactada com o filme também. Recentemente revi, exatamente pra ver se ainda me impactava. E, sim, ainda tem esse efeito. É um excelente filme pra gente rever conceitos e pré-conceitos arraigados.

    ResponderExcluir

Filosofe comigo também!